Diversos

PIETRO ... MEU PEQUENO PRÍNCIPE...... kit templateverde.zip

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reage Pietro !!!



Fiquei sabendo estes dias que um menino da creche do Pietro o derrubou 2 vez e consequentemente o Pi bateu estas 2 vezes a cabeça no chão.

Já não é a primeira vez que este menino "agride" não só o Pietro como em outros(as) coleguinhas também. Ele vive empurrando, mordendo, pegando brinquedo das outras crianças, tá sempre de castigo etc... em fim é um tremendo pestinha (desculpa o termo). Pra mim esta foi a gota, ontem conversei com uma monitora explicando a situação e perguntei se este menino já não era para estar em uma sala mais avançada porque ele age como uma criança bem mais à frente dos demais, tem boa desenvoltura, já anda, fala algumas coisas e já pratica todas estas "travessuras"(não que o Pi seja um anjo e não pratique travessuras,pratica sim a diferença é que são travessuras que não machuca ningúem... pelo menos por enquanto!!)Ela me respondeu que ele está na sala certa, apenas que ele é uma criança muito ativa e que estas travessuras são até meio que sem maldade e que ele é uma criança até meio que "sem noção" humm(!!!??)Será mesmo?Fico me perguntando até que ponto uma criança não tem menor noção de seus atos? À partir de um acerto tempo já se sabe mais ou menos o que é Não, Sim etc... e praticando estes atos ele não percebe que vem um choro da outra criança e que vem uma boa bronca depois disso e que não pode?.

Dia desses fui buscar o Pi e os dois estavam no parquinho brincando juntos, eu gelei imediatamente e logo fechei a cara pro menino, não gosto dele... eu sei que estou levando para o pessoal mas como não levar? é o meu filho que está sendo feito de saco de pancadas e qual Pai ou Mãe que gostaria dessa situação.

O Pi é uma criança como já descrevi... muito carinhos, muito bonzinho e muito chorão, se um priminho abraça ele pronto já chora, se agente colocar ele no berço por 2 min pra fazer algo pronto já chora, entende!!! ele precisa aprender a ser independente a se defender e a ser menos chorão. Mas não sei qual é o tempo certo pra ensinar tudo isso a ele, não quero pressioná-lô, apenas quero que ele reaja.

Em fim é apenas um desabafo, um manifesto de "REAGE PIETRO".
Bj Fabi & Pietro

Nenhum comentário:

Postar um comentário