Diversos

PIETRO ... MEU PEQUENO PRÍNCIPE...... kit templateverde.zip

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Frequentar uma Creche ou não eis a questão...

Este tema gera um bom debate.. encaminhar seu filho a uma creche logo que acaba a licença ou mesmo mais tarde.
Com o Pietro não tive muita opção a meu favor, a minha licença já estava quase chegando ao fim e não teria como ficar com ele, nem minha Mãe, Irmã e Marido
pois todos trabalham, sendo assim antes que chegasse o dia de voltar ao trabalho conversei com o Jr (Pai) e decidimos encaminhar o Pi para uma creche.

O mês era Novembro, não havia creches publicas com vagas em aberto ainda mais quase no final do ano letivo e jeito foi optar por uma creche particular.Pesquisei várias mas as mensalidades era de chorar de tão caras, até que me lembrei que próximo de casa havia uma creche do qual eu já conhecia desde pequena que era o Trio da Alegria. A mensalidade dava para nosso orçamento naquela época e ao visitar agradou e muito. Como a creche era particular o número de crianças é reduzida. O setor do berçário era um cantinho agradável com muitos brinquedos, quadros, mobiles musiquinhas diversas e o mais legal era músicas evangélicas (uma vez que eu sou então eu adorei, nada contra qualquer outra religião ou mesmo qualquer outra musiquinha) em fim este não é o foco ... Conhecia já a dona e isso me facilitou uns100% minha tranquilidade em relação deixar ele num ambiente totalmente diferente a da minha casinha.
Duas semanas antes de voltar ao batente fizemos a adaptação dele. No primeiro dia achei que ele iria armar o maior berreiro, estranhar ..mas que nada ao ficar no colo da tia não soltou nenhuma lágrima pelo contrário, ele olhou tudo que estava em sua volta e me olhou com uma carinha feliz que dizia - " Mãe pode ir eu to legal mais tarde agente se fala e te conto tudo como foi ficar aqui". Então tá... pensei ... vendo que ele ficou bem fui embora com o coraçãozinho na mão, mas com o passar dos dias deu tudo certo ele se adaptou muito bem e isso segue até hoje.
Porque usei todo este fato de exemplo porque as vezes a creche é muito mal vista e não é assim um bicho de sete cabeças, pelo menos não está sendo por enquanto pra mim. O Pi tem se desenvolvido muito bem, ele começou a engatinhar vendo outros bebes engatinhando e isso o motivou, come de tudo pois na creche ( hoje ele frequenta a creche de Barão Geraldo) tem uma nutricionista e o cardápio é bem variado e rico e bem diversificado, então em casa ele come de tudo e sem fazer caras e bocas, outra ele já mama sozinho pega a mamadeira e mande ver, isto porque? Por que as Tias ( Monitores) o ensinaram e agora elas estão o motivando a ele andar e o mais legal elas sempre falam pra motiva-lo em casa também, todos nós temos que participar da evolução da crianças e isto não um papel somente da creche.
Tudo bem que tudo isto daria tranquilamente pra fazer somente em casa, é um processo que tem que se dedicar inteiramente a criança e fazer acontecer e sei que faz. Mas como se faz isto com Pais que trabalham é meio complicadinho mas não é algo impossível .

Em fim creche é algo que se tem que pensar bem antes de colocar seu filho, ela não é a salvadora da pátria mas quebra um galhão assim como quebrou e ainda quebra um galho pra mim que não tenho este tempo disponível pelo menos por enquanto.

O que se deve verificar: Onde meu filho ficará? é um ambiente saudável? há atividades pedagógicas? alimentação, horários, higiene, reuniões há monitores e professora qualificados , segurança etc.. é o seu filho que estará ficando ali a maior parte do tempo então ele precisa sim desta segurança toda, porém vale a pena e muito se informar antes, visite e arrisque.
P.S: A foto acima foi o primeiro caderninho dele fofinho né !!!Bj Fabi & Pietro



















Nenhum comentário:

Postar um comentário