Diversos

PIETRO ... MEU PEQUENO PRÍNCIPE...... kit templateverde.zip

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nova Fase: Pietro começou a Andar




Sexta - Feira (20/08/2010) cheguei em casa e o que vejo? Vejo o Pietro andar de um lado para o outro parecia estar ligado até em então em 110 v.

E foi assim de repente, esperei tanto pra ele começar a nadar que agora o Pi parece ter rodinhas nos pés ...antes ele dava uns passinhos e logo caia no chão ou mesmo vivia escorado nas paredes ou em algo que encontrasse na frete, mas isso é coisa do passado e realmete é mesmo e pude comprovar isso no final de semana.

Sábado ele já acordou todo todo, querendo ir logo para o chão para explorar a casa e principalmente mexer em tudo que ele podia. Pois bem colocado o tênis e pronto deu a largada pra uma longaaaaa jornada ao longo do dia e ao longoooooo final de semana.

Estava tudo programado nosso final de semana, Sábado nós irámos na casa da Daniele ( que ia rolar uma tarde de make ) e Domingo na casa da outra amiga Daniela ( para visitar o novo bebê amiguinho do Pietro e a mais nova mamãe do pedaço) pois bem ESTAVA é o verbo porque não rolou por diversos motivos. Vamos aos fatos:

Sábado, sem que eu soubesse uma visita passou em casa para ver o Pietro e papo vai e papo vem resultou no atraso  para o  meu compromisso, depois meu Pai ligou e ai não deu mesmo, acabei desistindo não ia dar mais tempo... acabei ficando em casa mesmo, talvez tenha sido até bom pois ele não ia parar quieto um mim sequer, pois em casa foi isso imagine lá.

Passei o dia com afazerem alternadas, tive que ficar atrás dele para ver se não ele não iria mexer aonde não deveria, fazendo serviço de casa e ao mesmo tempo brincava com ele...em resumo o dia passou e eu nem vi... fiz só o básico e o restante fiquei atrás do Pietro que estava nesta altura do campeonato ligado em 220 v. Por volta de 20:00 a criança dormir ufffffffa e A PAZ REINOU NOVAMENTE kkkkkk.

Domingo, foi igual nem me arrisquei em sair de casa, preferi me adaptar a esta nova fase dele, e agora sei que se o meu mundinho já girava em torno dele agora então mais ainda!

Reclamações a parte, como disse é muito bom, é diferente, é cansativo,  é divertido ( pois você ri de cada coisa que ele apronta) e  tudo "faz parte" do processo, o jeito é se acostumar, se adaptar rapidinho, se manter sem alerta e avante!!!
Bj Fabi & Pietro

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mil Desculpas!!!



Olá, Peço mil desculpas pelo sumiço e pela falta de atualização do Blog...
Motivo: Organização do  Curso que acontecerá aqui na empresa em que trabalho 
Desenvolvimento de materiais, Bolsas, Cds, inscrições Notas Fiscais etc...Mas agora está tudo mais tranquilo e já dá  para postar várias coisas que aconteceram de novo.
Bj Fabi & Pietro

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Musiquinhas Cantadas Na Creche








Estas são algumas musicas que são cantadas na creche do Pi e ele por sinal ama estas músicas e eu sempre fico cantarolando pra ele ou coloco para ele ouvir e ver os clips ( do qual já mencionado aqui ele fica totalmente paralisado kkk de tanto que gosta).

O primeiro vídeo é a clássica Sopa do Neném que dispensa comentários, ela é muito boa bem bolada e divertida e esta é a que ele mais gosta, posso cantar ela no banho, na janta ou em qualquer outro lugar que ele para tudo e fica olhando eu cantar e logo dá um enorme sorriso e começa a bater palminha.

A segunda é mais clássica ainda...quem tem + ou - minha idade e assistia Rá-Tim-Bum com certeza vai se lembrar...eu confesso que já sai dançando e fazendo as coreografias da musica, tanto no passado quanto mais hoje em dia  (kkk o que não fazemos por nossos filhos né !!) O Pi conheceu a musica e lógico já se apaixonou por ela também.

O terceiro eu não conhecia apenas ouvia minha irmã cantar para o Pi e agora  achei ela no YouTube e resolvi postar para que conheçam também, o Pi gosta muito.



  

 Bj Fabi & Pietro

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Pietro já sabe Falar....


É muito bom ver a evolução do Pietro, não via a hora de ouvir as primeiras palavrinhas e não vejo a hora de poder conversar com ele...imagino que ele será igual a mim ...meio que tagarela...mas vai ser bom 2 tagarelas juntos pensa bem kkkk!

A primeira palavra que o Pi falou foi: IDÉI.....como??? Sim isto mesmo IDÉI ...Traduzindo e apertando a tecla SAP ...Significa: Cadê. E como que sei disso? Oras bolas mãe sabe tudo...Brincadeira nem tudo mãe sabe, é muito complicado decifrar o que eles falam, mas no caso do IDÉI começou com a brincadeira: - Cadê o Pietro? Cadê??? ai ele repetiu, porém no vocabulário dele IDÉÉÉÉÉI.

A segunda palavra foi : MAMÃ aiiiiiiii que emoção chorei diamantes kkkkkk (nem precisa de tradução né). Acho que de tanto falar pra ele  - Pi fala Mamãe, fala Mamãe... O guri se cansou e resolver falar Mamã. Hoje também é a palavra que ele mais fala tudo é Mamã, a vovó é mamã, a tia é mamã kkkk agora aguenta.

E agora ele aprendeu a falar AU AU essa tabém nem precisa de tecla SAP. Todo cachorrinho que ele via ele ficava encantado e eu dizia - Pi olha lá o Au Au e ele ficava meio que falando Au Au, porém não saia a voz dele kkkk um barato , até que um dia sai e hoje também ele vê um cachorro já dispara e chama pelo mesmo.Bem ele fala outras coisas também porém é indecifravel daqui uns dias quem sabe eu consiga traduzir.
Bj Fabi & Pietro

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O hábito da Escovação



 
 

  
 

Mesmo antes de nascer o primeiro dentinho nós Pais já somos informados (ou nem sempre) a aplicar a higiene bucal em nossos bebes, com gases embebecidas de água ou mesmo uma fraldinha, para que não fique qualquer vestígio de leite ou qualquer outra coisa. Quando nasceu o Primeiro dentinho do Pietro dei a continuidade da higiene porém já não era o mesmo método e sim com a dedeira, uma borrachinha plástica e flexisível e de fácil manejo.Um belo dia  quando fui escovar os dentinhos dele eis que levei uma mordida no meu dedo e foi então que cheguei a conclusão que já era hora de passar para a escova de dente, pois não queria mais correr o risco de levar outra mordida né. E foi o que fiz fui a procura da escova ideal para a idade dele porém notei que só havia para idades de 2 anos pra cima, não tinha para crianças de 1 aninho...bem comprei mesmo assim. No começo foi engraçado pois comecei primeiro mostrando a ele com pegar, como fazia os movimentos  escovando a linguá também etc...ele  ficava olhando meio que sem entender mas depois começou a imitar e começou a escovar os dentinhos  e até gostava e achava tudo divertido.
Hoje em dia ele trava a boca e não tem quem abra (aff!) não quer nem saber de escova de dente quer mais é brincar com ela e eu ali tentando de todo jeito conseguir pelo menos uma brechinha para escovar e nada. Foi então que pensei em comprar uma pasta de dente com sabor (o escolhido foi Tuti- Fruti) que por sinal é o olho da cara  paguei  R$ 6,85 (um roubo !!!) um frasquinho médio (que talvez dure uma eternidade, que bom!!!) e ainda pra minha decepção ele não gostou e agora é que ele não escova mesmo!!!! Ainda assim não deixo de insistir e acabo conseguindo ( as vezes !!! )

Tome Nota: Sabores nem sempre influênciam para que uma crianças escove o dente( ajuda e muito porém não são o centro de importâcia para nos Pais) opções tem ao gosto do clientes mirim: Uva, Morango, Tuti -Fruti, Cereja etc... O que é importante mesmo é que na hora de escolher verficar quais não contém Fluor (Informação dada sempre no rótulo da embalagem) Crianças menores que 6 anos não podem com fluor, como são pequenos eles(as) ainda não sabem cuspir e muito menos bochechar é então que engolem a pasta ingerindo mais flúor do que recomendado o resultado é que essa substância ingerida em excesso causa fluorese que é um disturbio que afeta o esmalte e produz manchas nos dentes, por isso pasta de dente sem Flúor é o mais recomendado.
Assim que seu filho aprender a escovar os dentes sozinho e já conseguir cuspir e bochechar ele já poderam usar as pastas com Flúor Infantil ( Estas contém menor quantidade de Flúor).

Abaixo segue algumas Dicas:

A ESCOLHA DA ESCOVA: A primeira escova  do bebe precisa ter cerdas extra macias para não machucar as gengivas. A cabeça deve ser pequena, pois assim alcança os dentinhos do fundo sem causar desconforto e o cabo deve ser longo para que o adulto consiga limpar todos os dentes da criança.

QUANTIDADE DE CREME: O equivalente a um grão de ervilha, bem pouco mesmo.

COM QUAL FREQUÊNCIA A TROCA DA ESCOVA: A cada 2 ou 3 meses, pois as cerdas se deformam dificultando a escovação.

O QUE FAZER QUANDO SEU FILHO PEDIR PARA BRINCAR COM A ESCOVA? Deixar que ele brinque com uma escova velha (sem uso) depois escove com a nova.

COMO FACILITAR A HORA DE ESCOVAR OS DENTES? E SE SEU FILHO NÃO QUISER? Faça da escovação uma atividade em família, pois as crianças gostam de imitar os adultos.Reforce sempre o hábito, depois de cada refeição encaminhe para a pia do banheiro e aplique a escovação, ao terminar parabenize-o dizendo que sua boquinha está cheirosa e que os bichinhos foram todos embora etc...Brincadeiras como " ei, dê um sorriso de artista" para que você consiga escovar os dentes funciona e muito a dica é usar a imaginação.

Bj Fabi & Pietro

Fonte: Dóris R. Ruiz - Odontopediatra / Revista Crescer