Diversos

PIETRO ... MEU PEQUENO PRÍNCIPE...... kit templateverde.zip

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Primeiros Passinhos

Olá... Dias desses o Pi começou a andar (finalmente!) Ele começou a dar uns passinhos na creche e logo no final do dia quando fui buscar ele fui enformada do fato. Em casa quis logo tirar a prova e ele começou a dar os passinhos (lindo, lindo !!!!) Agora a criança tá que tá...ainda usa apoio dos móveis, paredes e qualquer outra coisa que ele pode se segurar...daqui a pouco não vai precisar mais ai é "ganhar asas e voar". Segue abaixo um vídeo mostrando a feito (muito difícil conseguir filmar isto tentei várias vezes..a qualidade do vídeo não tá lá estas coisas, mas foi o que, consegui espero que dê pra ver) Bj Fabi & Pietro


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os Dez Mandamentos da Maternidade (Adorei tudo verdade!!)

1.Renunciarás a uma casa limpa


2.Possivelmente, nunca mais terás uma conversa sem ser interrompida (É verdade!!)


3.Aprenderás a fazer compras às pressas ( kkkk)


4.Não cobiçarás a vida social da próxima ( As vezes cobiçamos... mesmo que sem querer querendo)


5.Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai (Pura verdade!)


6.Não terás todas as respostas


7.Não mais precisarás de um relógio com alarme (rsss de fato)


8.Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa ( Estou em processo quanto a isso)


9.Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo (Diversas vezes kkk)


10.Saberás que tudo isso vale a pena (Por mais que todos os itens são de pura concordância, este último item é o mais válido e precioso)

Diz que não vale? Olha esta carinha !!! rsss

E você mamãe (ou Papai) concorda com estes itens acima? Relate também deixando um comentário.

Fonte: Revista Crescer (O Livro do Bebê Feliz - 50 Coisas que toda Mamãe Deveria Saber - Rachael Hale).


Bjs - BOM FINAL DE SEMANA
Fabi & Pietro

quinta-feira, 22 de julho de 2010

" Espaço Mulher " Porque também merecem um Tempinho para nós

Tudo começa assim....





Meio dícifíl no ínicio, parecemos uma latinha enferrujada, amassada sabe!!!Depois....




Não sei a sua? Mas a minha meta é ficar pelo menos próximo a barriguinha de tanquinho da Paola rss!!


Pois é Mamães e afins...pensei e pensei e decidi colocar a ideia em prática...abrir um espaço para nós Mulheres que nos dedicamos tanto a maternidade (ao não) e depois acaba se deixando de lado por "N" motivos.

Lembro que antes de ter o Pi eu tinha um tempo (sim porque hoje o tempo é o meu inimigo nº1) para me cuidar melhor.Tá certo que nunca precisei ir a uma academia e coisa e tal, quem me conhece sabe que sempre fui magra (de ruim porque sou boa de garfo porém não sei pra onde vai essa comida toda) sempre tive uma silhueta bacaninha (apesar de sempre achar que eu podia engordar só um tiquinho mais).
Hoje me sinto muito mais que magra digamos que um palitinho de churrasco ou melhor um fio de nylon.Tá certo que algumas gripes contribuíram para mamãe aqui chegar ao que estou hoje e tá difícil de voltar ao peso próximo ao que eu tinha antes dessas benditas gripes.

Mas voltando a maternidade que passou sabe que nos cuidamos os 9 meses...não engordando muito, não passando do peso correto, pensando no pós parto em voltar logo ao corpo que estávamos antes de engravidar e por ai vai...Só que tudo isso é só na teoria porque na prática não é bem isso certo? CERTÍSSIMO... Então a realidade dos fatos:

1- Quantos quilos você tinha antes de engravidar? 2- Engordou quantas quilos durante os 9 meses? 3-Usou cinta depois que seu Filhinho(a) Nasceu? 4- E hoje você está com quantos quilos? 5 - Está satisfeita com seu peso atual ( ) Sim ou ( ) Não?

Vou responder as perguntas acima como exemplo vivo: 1) 54kg - 2) 12kg - 3) Não que arrependimento!!! - 4) 50kg tô só o pó da rabiola - 5) NÃOOOO

Se você querida leitora se identificou com as resposta acima ou pelo menos a questão 5 tá esperando o que pra ficar uma Paola Oliveira ou um Beyoncé da vida? Se joga ...bora lá. Decidi que vou começar a me cuidar, não para os outros e sim PRA MIM, se não estou me sentindo bem vou procurar algo pra começar a me sentir, de inicio posso fazer alguns exercícios em casa mesmo e porque não? Há vários sites com dicas de exercícios simples que ajudam muito a sair desse estado de patinho feio, que motivam bastante a seguir em frente, em caso de interesse dê uma olhadinha na matéria do link que tira algumas dúvidas como:
"Antes de escolher a atividade física, defina seu objetivo e peça ajuda a um profissional se preciso" e muito mais.



P.S: Apenas um salve, não são todas as mães que esquecem de se cuidar devido a maternidade, há muitas (diga-se de passagem) que tem um corpo Ma-ra-vi-lho-so digno de 5 estrelas, que ninguém fala que ela é mãe.. e essas mães dão um banho de beleza em muitas " adolescentes, mulheres solteiras e sem filhos" por aí viu!!! Só pra registrar e não passar em branco.

Bjs Fabi & Pietro

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reage Pietro !!!



Fiquei sabendo estes dias que um menino da creche do Pietro o derrubou 2 vez e consequentemente o Pi bateu estas 2 vezes a cabeça no chão.

Já não é a primeira vez que este menino "agride" não só o Pietro como em outros(as) coleguinhas também. Ele vive empurrando, mordendo, pegando brinquedo das outras crianças, tá sempre de castigo etc... em fim é um tremendo pestinha (desculpa o termo). Pra mim esta foi a gota, ontem conversei com uma monitora explicando a situação e perguntei se este menino já não era para estar em uma sala mais avançada porque ele age como uma criança bem mais à frente dos demais, tem boa desenvoltura, já anda, fala algumas coisas e já pratica todas estas "travessuras"(não que o Pi seja um anjo e não pratique travessuras,pratica sim a diferença é que são travessuras que não machuca ningúem... pelo menos por enquanto!!)Ela me respondeu que ele está na sala certa, apenas que ele é uma criança muito ativa e que estas travessuras são até meio que sem maldade e que ele é uma criança até meio que "sem noção" humm(!!!??)Será mesmo?Fico me perguntando até que ponto uma criança não tem menor noção de seus atos? À partir de um acerto tempo já se sabe mais ou menos o que é Não, Sim etc... e praticando estes atos ele não percebe que vem um choro da outra criança e que vem uma boa bronca depois disso e que não pode?.

Dia desses fui buscar o Pi e os dois estavam no parquinho brincando juntos, eu gelei imediatamente e logo fechei a cara pro menino, não gosto dele... eu sei que estou levando para o pessoal mas como não levar? é o meu filho que está sendo feito de saco de pancadas e qual Pai ou Mãe que gostaria dessa situação.

O Pi é uma criança como já descrevi... muito carinhos, muito bonzinho e muito chorão, se um priminho abraça ele pronto já chora, se agente colocar ele no berço por 2 min pra fazer algo pronto já chora, entende!!! ele precisa aprender a ser independente a se defender e a ser menos chorão. Mas não sei qual é o tempo certo pra ensinar tudo isso a ele, não quero pressioná-lô, apenas quero que ele reaja.

Em fim é apenas um desabafo, um manifesto de "REAGE PIETRO".
Bj Fabi & Pietro

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dúvidas ???

  • Ontem minha irmã veio embora comigo e com o Pietro do trabalho e conversa vai e conversa vem entramos no assunto como foi o dia do Pi lá na creche.
Primeiro ela me disse que o Pi anda um bocado chorão e monhoso principalmente antes de dormir, durante e após também.
Uma monitora da creche perguntou como era o sono dele em casa principalmente a noitinha e minha irmã disse que ele dorme por um período mas logo desperta e que a noite ele sempre acorda pra mamar principalmente nas madrugadas. Ela disse que isso não era muito bom nem pra mim e nem pra ele já que ele já está um mocinho, e que ele já deveria dormir uma noite inteira.


Concordo plenamente, o Pi acorda "todas" as madrugadas pra mamar e dorme logo em seguida, a questão não é dormir em seguida e sim acordar durante a madrugada quebrando totalmente o sono. Em contato com outros Pais que tem filhos da mesma faixa etária do Pietro, dizem que seus filhos dormem uma noite por completo.
Dia desses estava em algum blog (não me recordo qual, mas assim que achar vou postar a fonte do qual é muito boa) a mãe de uma criança dizia que teve este mesmo problema e que a medida tomada foi dar água pra criança ao invés de dar o Leite. Ela relatou que não foi fácil e que durou por 4 dias, que a criança estranhou e muito mas que depois desses quatro dias a criança já dorme uma noite por completo. Achei o método bem bacana e tentei aplicar, mas não deu certo o Pietro que já não é fã de água abriu o maior berreiro quando sentiu o gostinho da água e não do seu leitinho habitual. Puxa fiquei muito borocochô mas ainda não desisti... tanto que a monitora da creche disse pra minha irmã para que eu tentasse dar chá e ontem mesmo eu tentei o método e qual não foi minha surpresa? o Pi não rejeitou não...!!! pegou a mamadeira e glub, glub, glub bebeu tudo e ainda queria mais.. mas logo desistiu colocou a chupeta na boca virou para o lado e dormiu e eu fiquei ali com cara de paisagem não sabendo se hoje a noite faria o mesmo método. Quero ver se ele enjoa do chá e vendo que o leite não tem mais de madrugada desista de acordar e durma de vez a noite inteira.


Gostaria de ler relatos de Pais que já passaram p ou se há alguma dica para me ajudar, o espaço do Blog está aberto eu vou ficar muito feliz e ouvir outras opiniões.
Bj Fabi & Pietro

segunda-feira, 19 de julho de 2010

29 Primaveras ...


... Pois é, ontem (18/07) A MAMÃE AQUI completou mais um aninho de vida!!!
Achei que ia passar o meu aniversário em casa, apenas com minha família ... mas que nada.

Sexta -Feira minha Tia Dinda nos convidou para passar o final de semana na Chácara do meu primo para comemorar o aniversário da esposa dele do qual tinha feito aniversário no dia 15 e por isso iriam fazer uma feijoada para comemorar, lógico que de quebra nós iríamos passar o domingo do meu aniversário lá em Sumaré City (onde a chácara se localiza).

Em fim foi tudo muito gostoso,encontro de familiares que já não via a um tempinho, muitas fofocas em dia, histórias , risadas etc...
Sábado como fomos a noitinha só deu pra fazer um lanchinho e colocar as coisas de dormir no quarto.

Foi a primeira vez que o Pi estranhou um lugar e pessoas (acho que porque agora ele entende um pouco mais) logo mamou e dormiu, porém como tinha muita gente e muito barulho ele acordou rápido e foi dormir novamente só por volta de 23:30 (quase tive um treco ) mas depois que ele pegou no sono ele engrenou e não acordou de madrugada como de costume (isto vai virar tema para os próximos post) mas quando acordou também estava com as pilhas recarregadas, porém estava meio enjoadinho, meio que chorão e não querendo ir com ningúem com excessão da minha Mãe, Irmã e o meu Primo Diego (Que ele adora), a minha sorte é que eu levei o andador pois não teria braço que aguentasse em ficar com ele no colo. Só depois mais tarde foi que ele foi se soltando e ai sim deu pra mim curtir um pouquinho, mas mesmo assim agente tem que ficar sempre atrás, ficar de olho, brincar junto e isso cansa as vezes, mas fazer o que é isso pra mais daqui pra frente (apesar de hoje estar totalmente com o corpo moido).

Ao chegar em casa achando que já estava de bom tamanho o meu dia, tive uma ótima surpresa da minha irmã...um bolo (este da foto) com direito a velinhas, parabéns e tudo mais kkkk a-do -rei, o primeiro pedaço foi para o Pietro(lógico) que em uma breve reflexão foi e continua sendo o meu maior presente.
Não me lembro aonde foi que passei o meu aniversário no Ano passado, mas ontem apesar de todo cansaço e afins vou guardar como o dia que passei com pessoas que amo muito e que estão e sempre tiver presente na minha vida e o melhor agora tenho meu pequeno comigo quer alegria maior?
Desejo que o Senhor continue a me beneficiar de muita saúde, maturidade pra seguir adiante e que todos meus objetivos que ainda faltam sejam alcançados, assim como o tenho recebido amém.
Bj Fabi & Pietro

sexta-feira, 16 de julho de 2010

" A Plaquinha "


Ganhei esta plaquinha da minha tia Dinda no dia em que sai da maternidade. Ela veio com meus primos nos visitar e me disse palavras lindas sobre todos os cuidados que teria que ter a partir daquele momento e que além disso que eu acrescenta-se todos estes itens da plaquinha com muita dedicação.
Nunca mais eu esqueci daquelas palavras, e não sabia que mais tarde está plaquinha fosse me servir tanto.


Ontem recebi do meu filho tudo isso (menos a paciência ...pois esta parte sou eu que tenho que ter kkkk)ele me deu amor, carinho e bondade, não que antes eu não tenha recebido, mas como agora ele já está começando a entender as coisas, o afeto parece aflorar.


Pra vocês entenderem melhor ultimamente ele anda adorando ver desenhos, clips de músicas e cantigas, que baixo da Internet para o celular.do qual ele vê várias vezes seguidas.
Pois bem depois que fiz todos os meus afazerem dediquei meu tempo total a ele, sentei no tapetinho e mexi no celular para colocar o despertador e derrepente ele pulou no meu colo e ficou lá esperando eu colocar os vídeos...(hahaha) coloquei então e ele se aconchegou no meu colo, colocou as mãozinhas sobre meu braço e ficou ali bonitinho e sem dar nenhum piu, estava todo concentrado e derrepente começou a acarinhar minha mão. Fiquei olhando aquela cena tão simples mas que pra mim foi tão linda e tão fofa, pura, sincera, encantadora, inocente... (vou para por aqui se não a lista vai longe)


Agora me diz tem como não se apaixonar?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Se Sujar faz Bem"




Ok, pode até parecer.. mas não estou fazendo merchandise do sabão em pó OMO e nem estou ganhando nenhum dim- dim com esta propaganda ( que pena !! sniff) mas é que a frase é boa pra dedeu e dá todo o sentido da coisa.


Dia desses minha irmã ( que é monitora da creche que o Pietro frequenta ) me disse que o Pi passou da cadeirinha especial para bebes pra o mesa dos " adultinhos" kkkkk (amei o nome da mesa). Um dia depois a monitora do berçário me confirmou tal proeza, e disse que era legal fazer o mesmo em casa colocando ele na mesa (ou cadeirão) na hora do almoço e janta, pois até então ele comia no meu colo e não "sozinho".


Como eu não tenho cadeirão, fiz uma "adpteixom" na cadeira de casa: coloque uma almofadinha para que ele ficasse o mais próximo possível do nível da mesa e fiz um cinto de segurança para que ele não caia e arrumei todos os aparatos para que ele não fizesse uma bagunçana mesa .Lógico que eu ajudei ele, fui mostrando como se pegava na colher e coisa e tal e o rapaizinho minutos depois já queria comer sozinho !!!! pasmem!!! e o resultado foi este ai nas fotos, ele se contorcia todo, pegava a comidinha na colher e foi: Metade no chão, metade no colo, metado cabelo e muito pouco na boca, depois pegava com a mão amassava tudo depois comia aiiiiii uma lambreka kkkkkk. E assim foi, mesmo ele não querendo eu o ajudava sim e no final do janta nós conseguimos dar o primeiro passo nesta nova fase, mesmo com essa sujeirada toda, e depois ele bebeu o seu suquinho (desta vez não estava com o lacre rssss).


Moral da história: Deixa o seu filho(a) se sujar como diz o logo, depois é só limpar, lavar a ropinha e pronto tudo novinho em folha, aprendi que ele tem que ter este contato, amassar, sentirse sujar mesmo... e agora é isso, até o dia que ele saberá comer sozinho.
Bj Fabi & Pietro























quarta-feira, 14 de julho de 2010

Frequentar uma Creche ou não eis a questão...

Este tema gera um bom debate.. encaminhar seu filho a uma creche logo que acaba a licença ou mesmo mais tarde.
Com o Pietro não tive muita opção a meu favor, a minha licença já estava quase chegando ao fim e não teria como ficar com ele, nem minha Mãe, Irmã e Marido
pois todos trabalham, sendo assim antes que chegasse o dia de voltar ao trabalho conversei com o Jr (Pai) e decidimos encaminhar o Pi para uma creche.

O mês era Novembro, não havia creches publicas com vagas em aberto ainda mais quase no final do ano letivo e jeito foi optar por uma creche particular.Pesquisei várias mas as mensalidades era de chorar de tão caras, até que me lembrei que próximo de casa havia uma creche do qual eu já conhecia desde pequena que era o Trio da Alegria. A mensalidade dava para nosso orçamento naquela época e ao visitar agradou e muito. Como a creche era particular o número de crianças é reduzida. O setor do berçário era um cantinho agradável com muitos brinquedos, quadros, mobiles musiquinhas diversas e o mais legal era músicas evangélicas (uma vez que eu sou então eu adorei, nada contra qualquer outra religião ou mesmo qualquer outra musiquinha) em fim este não é o foco ... Conhecia já a dona e isso me facilitou uns100% minha tranquilidade em relação deixar ele num ambiente totalmente diferente a da minha casinha.
Duas semanas antes de voltar ao batente fizemos a adaptação dele. No primeiro dia achei que ele iria armar o maior berreiro, estranhar ..mas que nada ao ficar no colo da tia não soltou nenhuma lágrima pelo contrário, ele olhou tudo que estava em sua volta e me olhou com uma carinha feliz que dizia - " Mãe pode ir eu to legal mais tarde agente se fala e te conto tudo como foi ficar aqui". Então tá... pensei ... vendo que ele ficou bem fui embora com o coraçãozinho na mão, mas com o passar dos dias deu tudo certo ele se adaptou muito bem e isso segue até hoje.
Porque usei todo este fato de exemplo porque as vezes a creche é muito mal vista e não é assim um bicho de sete cabeças, pelo menos não está sendo por enquanto pra mim. O Pi tem se desenvolvido muito bem, ele começou a engatinhar vendo outros bebes engatinhando e isso o motivou, come de tudo pois na creche ( hoje ele frequenta a creche de Barão Geraldo) tem uma nutricionista e o cardápio é bem variado e rico e bem diversificado, então em casa ele come de tudo e sem fazer caras e bocas, outra ele já mama sozinho pega a mamadeira e mande ver, isto porque? Por que as Tias ( Monitores) o ensinaram e agora elas estão o motivando a ele andar e o mais legal elas sempre falam pra motiva-lo em casa também, todos nós temos que participar da evolução da crianças e isto não um papel somente da creche.
Tudo bem que tudo isto daria tranquilamente pra fazer somente em casa, é um processo que tem que se dedicar inteiramente a criança e fazer acontecer e sei que faz. Mas como se faz isto com Pais que trabalham é meio complicadinho mas não é algo impossível .

Em fim creche é algo que se tem que pensar bem antes de colocar seu filho, ela não é a salvadora da pátria mas quebra um galhão assim como quebrou e ainda quebra um galho pra mim que não tenho este tempo disponível pelo menos por enquanto.

O que se deve verificar: Onde meu filho ficará? é um ambiente saudável? há atividades pedagógicas? alimentação, horários, higiene, reuniões há monitores e professora qualificados , segurança etc.. é o seu filho que estará ficando ali a maior parte do tempo então ele precisa sim desta segurança toda, porém vale a pena e muito se informar antes, visite e arrisque.
P.S: A foto acima foi o primeiro caderninho dele fofinho né !!!Bj Fabi & Pietro



















terça-feira, 13 de julho de 2010

Quem nunca esqueceu atire o primeiro suco (ou Leite se for o caso )


















Pois bem o título já diz tudo, ontem teve o seguinte episódio: Depois que o Pi janta sempre oferecemos um copinho de suco para ele, o que acontece e já não é a primeira vez é que ando esquecendo de tirar o raio do lacrezinho que protege o copinho contra devidos acidentes como a criança (Pietro) sair chocalhando o copinho achando que é um pandeiro e voar suco pela casa toda. Então na hora que ele foi beber o lacre estava lá...resultado o Pietro sugou , sugou e sugou e e nada...reação ele se estressou de uma tal maneira (com razão) que jogou o coitado do copinho lá longe (rs).


Já vi está cena e não tinha entendido o pq? Só na hora de lavar o copo que me deparei com o lavre lá belo e formoso affff !!!!. E ontem quando fui lavar o copo vi o lacre lá novamente e pensei puxa ele acabou dormindo e não bebeu o suco.. falei pra minha mãe e ela descreveu a mesma cena e que não tinha entendido o pq de ele ter jogado o copinho longe.


Bem em resumo você pode estar se perguntado " nossa que mãe desnaturada, e desatenciosa e blá blá blá... não tenho sobrinhos e nem tive contato com bebes ou crianças pequenas aprendi tudo na marra ou com informações de amigos(as), Internet e com minha mãe tá não justifica mas acontece ... então o resultado é este erros que qualquer um pode cometer, eu até poderia escrever um monte de perfeições, só que na realidade a palavra "Pai e Mãe " não são sinônimos de "Perfeitos", quem é Pai e Mãe que leu este post pode ter certeza que se identificou e já viveu a mesma cena, e se você não é ainda Papai e Mamãe fica a dica: Sempre que for oferecer suco e até mesmo a mamadeira (pq ela tbém tem o protector contra vazamentos etc..) verifique antes se o mesmo foi retirado e pronto para seu filho(a) beber Blz!
Bj grd
Fabi & Pietro



segunda-feira, 12 de julho de 2010

E o tempo passa...

Até parece que foi ontem que eu estava saindo da Unicamp (Caism) com o Pietro assim no colinho pequenininho e hj já é quase um mocinho (sic -até parece hahaha). Mas sou capaz de
descrever cada detalhe por mais simples que seja desde o momento que fiquei sabendo que estava grávida, depois o longo percurso de 9 meses até o então chegado momento .. o parto (que por sinal foi um pouco traumático pra mim rss parto normal dói pra dedeu !!!) mas este é um outro assunto .


Então eis que vi aquele bebezinho lindo e eis que me deparei com uma outra realidade " AGORA SOU MÃE". A principio é um pouco assustador, mas depois com muitos erros e acertos agente começa a adquirir experiência do assunto.


Hoje sei que faria tudo novamente, porém hoje tenho mais conhecimentos, e sei que ainda tenho muito a aprender só estou apenas no começo, dá trabalho, cansa, mas tudo isso faz parte do pacote.
Amo muito tudo isso!!!
Bj grd Fabi & Pietro

12/07/2010 - Começo do Blog


Olá a tds!

Este blog é totalmente voltado ao meu principal motivo e razão de toda minha felicidade plena..Pietro.

Como sou viciada nata em blogs , principalmente em blogs de mães que relatam suas experiências com seus pimpolhos, resolvi criar um blog afim de passar todas minhas "básicas" experiências e deixar registrado todos os momentos do meu filho.
Bem acho que isso...
Vamos lá então..
bjs Fabi & Pietro